Folha do ES
Ter, 4 de Out
Nova logo da LEIA Pesquisa

Home   Polícia     Espírito Santo


Homem preso por abastecer facções do ES escondia armas e drogas em casa

Homem preso por abastecer facções do ES escondia armas e drogas em casa

Homem foi preso durante operação do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil, na Serra, Grande Vitória. Investigação apontou que armas vendidas ilegalmente pelo suspeito eram compradas em São Paulo ou furtadas no Espírito Santo.

  Por redação

  11.agosto.2022 às 13:34Atualizado em 11.agosto.2022 às 13:38

Um homem de 29 anos, suspeito de fornecer armas, munição, drogas e insumos para facções criminosas que atuam no Espírito Santo, foi preso no último dia 4 de agosto, durante uma operação do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil, no bairro Barcelona, na Serra, Grande Vitória.

O homem foi investigado por mais de um ano e, na casa dele, foram apreendidas seis armas de fogo, 260 quilos de ácido bórico, 280 mil pinos de cocaína vazios e um quilo de crack.

"Ele foi investigado entre outros indivíduos e distribui insumos, produtos que facilitam a logística do tráfico, fornecendo acido bórico, material para envasamento, armas e drogas", disse o delegado Tarcísio Otini, do Denarc.

Cofres ocultos

Três armas, munição e carregadores foram encontrados por policiais nas paredes e no teto do imóvel.

Armas e munição foram escondidas em paredes e teto da casa de homem preso no ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta

"O Serviço de Inteligência demonstrou que ele reformou a casa, especialmente seu quarto, para colocar cofres ocultos", disse o delegado.

Origem das armas

As investigações da Polícia Civil apontaram que as armas de fogo vendidas ilegalmente pelo suspeito eram adquiridas em São Paulo ou furtadas no Espírito Santo.

"Ele realizava uma viagem até São Paulo e lá adquiria [as armas] juntamente com drogas e voltava para a Serra. Lá ele postava via Correios para ele na Serra", informou o delegado.

O nome do suspeito não foi divulgado.


Fonte: G1

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.