Equipes de busca localizaram o corpo do policial civil Natair de Melo (foto em destaque), 54 anos, nesta segunda-feira (27/6). Ele e o bombeiro Francisco Roque de Araújo desapareceram no Lago Serra da Mesa, em Campinaçu, norte de Goiás, a 442km de Brasília na sexta-feira (24/6). Ambos fazem parte das forças de segurança do Distrito Federal. O subtenente do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) ainda não foi encontrado.

A direção da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) autorizou o deslocamento de uma equipe do Instituto Médico-Legal (IML) para buscar o corpo de Natair. “Rezemos pelo nosso tão querido amigo. Fará muita falta para todos nós. Sua alegria, disposição, parceria, nobreza, entre tantos outros adjetivos, não serão esquecidos”, destacou o comando da corporação.

A equipe do IML sairá do DF por volta das 9h. A previsão de chegada dos peritos em Uruaçu é por volta das 10h30. Melo trabalhava na 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro). O corpo do policial foi encontrado boiando na área de buscas.

O bombeiro militar e o policial civil desapareceram após o naufrágio de uma embarcação no Lago Serra da Mesa. O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e a Marinha estão mobilizados nas buscas.

O naufrágio ocorreu na noite de sexta-feira (24/6). Outras duas pessoas que estavam no barco conseguiram nadar até a margem.

De acordo com o CBMGO, os agentes de segurança pública do Distrito Federal pescavam no Lago Serra da Mesa, na Fazenda Buriti Queimado, zona rural de Santa Rita do Novo Destino. Ocorreu um deslocamento da canoa, e a água entrou na embarcação, que afundou.

As buscas começaram por volta das 20h de sexta. Na manhã de sábado (25/6), a operação recebeu o reforço das guarnições náuticas de Uruaçu, do 1º Batalhão de Goiânia, de Anápolis e de oficiais do CBMDF. Nesta segunda-feira (27/6), a operação foi retomada às 5h30.

As causas do acidente serão investigadas pelos órgãos responsáveis após a conclusão das buscas.