A mãe Danielle Cardoso Silva dos Santos luta desesperadamente para recuperar a guarda da filha Isabella, de apenas 9 anos, que foi colocada em processo de adoção na Alemanha.

Segundo a mãe, a madrinha mentiu para o conselho tutelar alemão afirmando que a mãe teria abandonado a filha, enquanto Danielle estava em processo médico delicado no Brasil.

Danielle havia deixado Isabella aos cuidados da madrinha no dia 23 de março deste ano por meio de custódia de documentos feitos com base em informação dos órgãos públicos alemães, como passaporte, certidão de nascimento e seguro de saúde.

No Brasil, ainda com complicações cirúrgicas, Danielle foi surpreendida após receber comunicado do conselho tutelar no distrito da Brisgóvia-Alta Floresta Negra, na região administrativa de Friburgo. A madrinha alegou que a custódia da afilhada era provisória e que a mãe teria abandonado a filha, mentido sobre as cirurgias e estado de saúde.

Danielle teve que viajar às pressas para a Alemanha no pós-operatório ao saber que sua filha havia sido encaminhada para um família acolhedora no distrito de Breisgau-Hochschwarzwald, distrito no sudoeste de Baden-Württemberg, sem o consentimento das tias e do pai da criança. Posteriormente, Danielle ainda descobriu que tanto as tias como o pai teriam colaborado para que tal situação ocorresse.

Dificuldades

Danielle conta que teria uma audiência marcada com o Tribunal da Família Alemão de Breisgau-Hochschwarzwald, mas ao chegar no local no dia 2 de junho, descobriu que não havia audiência alguma e que por se tratar da época de verão no país, a maioria dos advogados estão de férias, o que agrava sua dificuldade em recuperar a guarda da filha. A mãe tenta de todas as formas ter intermediação da Embaixada Brasileira no País, que possui sede em Monique, mas tem passado por inúmeras dificuldades para entrar em contato com as autoridades e está desesperada com medo de perder injustamente a guarda da filha Isabella.

Em busca de ajuda

Em contato direto com nossa equipe de reportagem do Portal CM7 Brasil, a mãe Danielle faz um apelo ao consulado brasileiro e alemão para intermédio e resolução da situação e resgate da guarda da filha.

 

 

Veja o relato da mãe na íntegra clicando no link abaixo.