Uma mulher de 22 anos foi presa em flagrante ontem sob a acusação de ter arremessado a filha recém-nascida da janela do banheiro de seu apartamento, no 2º andar de um prédio em um condomínio em Jardins do Planalto, bairro de Mossoró (RN), a cerca de 270 km de Natal.

 

 O bebê morreu, e a mãe, que antes estava escondendo a gravidez, revelou o parto e admitiu o crime.  O fato ocorreu logo após Emilly Karoline Farias Barbalho dar à luz uma menina que nascera prematura, após sete meses de gestação. O corpo do bebê ainda estava com o cordão umbilical quando foi encontrado por moradores que passavam pela área comum do térreo do condomínio.

 

Eles acionaram a Polícia Militar. A mãe foi presa e autuada por homicídio qualificado. Ela está presa na penitenciária feminina no Centro Penal Doutor Mário Negócio, em Mossoró, aguardando decisão da Justiça.

 

"Depressão pós-parto", diz advogado

 

O advogado de Emilly, Otoniel Maia Junior, afirmou que está esperando a conclusão do inquérito para pedir um habeas corpus em favor da cliente. Ele alega que a jovem estava em "estado puerperal" quando arremessou o bebê e que ela está com "depressão pós-parto."

"Emilly teve um aborto, dá para ver que se tratava de um recém-nascido em estado puerperal, que caracteriza que ela está sofrendo de depressão pós-parto.