O ciúme fez com que uma adolescente de 17 anos arquitetasse um plano para matar a atual namorada de seu ex. Com a ajuda de um comparsa de 15, a estudante fez uma emboscada para atrair a rival. O crime ocorreu por volta das 18h30 dessa segunda-feira (19/11), na Quadra 210, Conjunto J, em Santa Maria. A autora dos disparos contra a vítima ainda não foi localizada.

Uma equipe da PM fazia ronda na região quando recebeu a informação, via rádio, sobre uma adolescente que havia sido atingida por projéteis de arma de fogo. Antes da chegada da polícia, populares resolveram levar a vítima para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSAM).

Militares foram até a unidade de saúde e conversaram com a garota, que havia sido ferida no braço por um dos tiros. Ela confirmou que os dois autores são menores de idade. O motivo seria a desavença por causa do atual namorado da vítima e ex da suspeita.

De posse das características do adolescente que agiu como comparsa, a equipe da PMDF conseguiu localizá-lo. O menino de 15 anos confessou a participação no crime e apontou onde a dupla havia escondido a arma usada na tentativa de homicídio.

O revólver estava em cima do guarda-roupa da residência do garoto, localizada na Quadra 310, Conjunto B, de Santa Maria. Os policiais apreenderam o jovem de 15 anos e o conduziram à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).