Um homem foi preso em Santos, nesta quarta-feira (11), por ter matado o vigia de um posto de combustíveis em Santos, no litoral de São Paulo, por não ter conseguido desconto em uma bebida. O suspeito teve a prisão preventiva decretada e as investigações foram encaminhadas para o 1º Distrito Policial da cidade.

O crime aconteceu por volta das 4h30, em um posto de combustíveis localizado na Praça Lions Clube, no bairro Valongo. De acordo com a polícia, o suspeito, Moisés da Paixão Santos Júnior, de 30 anos, caminhava pelo bairro e entrou no posto de combustíveis para comprar cigarros e uma dose de vodca.

O vigia do estabelecimento, Erivaldo Carlos dos Santos, de 60 anos, disse ao suspeito que não tinha cigarros para vender e, em seguida, Moisés tentou comprar uma garrafa de vodca, pedindo um desconto no valor do produto. O vigia disse que não poderia vender pois a loja de conveniência do posto de combustíveis estava fechada e, com isso, seria impossível abaixar o valor.

Após a negativa, o suspeito pegou uma barra de ferro, utilizada para fazer o cerco de segurança do estabelecimento, e golpeou a vítima diversas vezes na cabeça. Erivaldo ficou inconsciente e foi socorrido para a Santa Casa de Santos com traumatismo craniano, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo poucas horas depois.

A equipe de investigação chegou ao suspeito por meio de denúncias que diziam que Moisés estava machucado e poderia ter cometido o crime. Durante operação no Morro São Bento, ele foi localizado em uma casa conhecida por ser uma espécie de abrigo para usuários de drogas. O suspeito foi detido, confessou o crime e permanece à disposição da Justiça.

Suspeito de matar vigilante
suspeito de matar vigilante