A Polícia Militar prendeu M.A.N., de 41 anos, suspeito de estuprar a neta da sua esposa, de 12 anos, em Sorriso (a 242 km de Cuiabá). O homem foi detido na casa dele, nessa terça-feira (18), e teria confessado o crime aos policiais em tom irônico, afirmando que "a carne é fraca".

 

De acordo com a PM, a prisão ocorreu no Residencial Mário Raiter, após denúncia feita pela mãe da vítima - e enteada do suspeito. Consta no boletim de ocorrência que a mulher procurou a polícia após ser alertada pela escola de que a menina não comparecia às aulas há quase um mês.

 

Desconfiada de que a filha estaria indo para a casa da avó, ela questionou a menina, que confessou os abusos, afirmando, ainda, que era ameaçada de morte pelo suspeito.

 Segundo o relato, o suspeito ainda dizia à vítima que, caso ela contasse sobre os abusos, revelaria um fato grave sobre a família dela, o que faria com que todos fossem presos.

 

Ainda de acordo com o B.O., a vítima relatou que o suspeito a convidava para ir à casa da avó dela sempre quando estava sozinho, enquanto a esposa dele trabalhava. Lá, ele convidaria a menina para entrar no quarto, onde tirava a roupa dela, a acariciava e cometia os abusos - com conjunção carnal e sem uso de preservativo.

 

O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a PM até a casa do suspeito, onde a prisão foi efetuada.

 

Detido, o homem teria confessado o crime espontaneamente. Segundo a polícia, ele afirmou que passou a cometer os abusos há um mês, após a menina dizer a ele que "não era mais moça", insinuando que a vítima também teria sido abusada por um tio - irmão do pai dela.

 

"A partir desse dia, ele também passou a abusar sexualmente dela; questionado sobre a quantidade [de vezes que cometeu os estupros], disse em tom irônico que foram inúmeras vezes", diz trecho do relato da polícia.

 

O último abuso, segundo o suspeito, ocorreu na segunda-feira (17) e sem uso de preservativo.

 

A vítima deve passar por exames - inclusive diante da possibilidade de gravidez e o caso é acompanhado pelo Conselho Tutelar.

 

A Polícia Civil vai investigar o caso e o suspeito deve passar por audiência de custódia ainda nesta quarta-feira (19).