Vitor Manoel, 23 anos, matou com um tiro a esposa, Erica Fernanda de Souza, 29, durante festa na casa do casal, na madrugada desse domingo (27), no Bairro Parati, em Catalão (259 km da Capital). O acusado foi preso em flagrante e alegou, em depoimento, que o disparo foi acidental.

 

Resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado, prestou atendimento de primeiros socorros e encaminhou Erica ao hospital, onde deu entrada em estado extremamente grave, não resistiu aos ferimentos e teve a morte constatada.

 

A Polícia Militar (PM) isolou o local do crime e comunicou o fato à Delegacia de Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica (PTC), responsáveis pelos procedimentos no andamento da ocorrência.

 

De acordo com a ocorrência, após o tiro, Vitor fugiu do local. Os militares deram buscas e encontraram o acusado tentando se esconder a casa de uma irmã, no Bairro Evelina Nour. Ele foi detido e encaminhado à delegacia onde prestou depoimento sobre os fatos. 

 

Vitor alegou que o disparo contra a esposa foi acidental e que o casal não havia tido nenhum desentendimento antes ou durante a festa. Ressaltou que os dois beberam com os convidados. Em determinado momento, pegou a arma, atirou e atingiu a esposa "acidentalmente". Explicou que, com o desespero do acontecimento, a primeira reação foi fugir e se esconder.

 

O acusado foi preso em flagrante por feminicídio, entregue à unidade prisional de Catalão e colocado à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as investigações.