Uma médica veterinária de Belo Horizonte levou um susto ao chegar no trabalho nessa segunda-feira (4) e ver que a clínica comandada por ela há 11 anos havia sido alvo de um assalto. Fernanda Costa, de 39 anos, encontrou o espaço, localizado no bairro Renascença, na região Nordeste da capital, completamente revirado e com vários itens subtraídos.

Em conversa com o BHAZ, a profissional conta que os criminosos entraram no local por um lote abandonado e levaram desde os computadores até remédios. O prejuízo estimado por ela ultrapassa os R$ 70 mil. A veterinária criou uma vaquinha online para que possa retomar os atendimentos (veja abaixo).

“Quando chegamos na clínica ontem, a porta da frente estava trancada, mas por dentro estava tudo revirado. Roubaram todos os computadores, todos telefones, ar condicionado, uma televisão de 52 polegadas, arrancaram fios. Também defecaram lá e deixaram torneiras abertas. Ficaram só os móveis”, conta ela.

‘Dois dias que só choro’

Fernanda explica que no local vivem dois gatos e que, um deles, chegou a ficar desaparecido após o ocorrido. Após uma intensa mobilização nas redes sociais, o animal foi localizado sem ferimentos aparentes. Para ela, o sentimento que fica é o de impotência.

“Tem dois dias que só choro. É uma sensação de impotência, uma tristeza surreal. Passar pela pandemia já tem sido muito difícil, temos dívidas que ainda não conseguimos quitar. Chegar e ver tudo que a gente vem fazendo com tanto esforço foi completamente destruído é uma tristeza que não consigo descrever”, lamenta a veterinária.

A veterinária registrou uma ocorrência policial sobre o assalto, mas ainda não tem pistas a respeito da autoria do crime. O BHAZ procurou a Polícia Civil para obter informações sobre a investigação e aguarda o retorno. Tão logo a corporação se manifeste, esta matéria será atualizada.

Como ajudar?

Na tentativa colocar o negócio de pé novamente, a profissional contou com a ajuda de amigos para criar uma vaquinha online que visa arrecadar doações financeiras. Fernanda diz que têm tirado forças do carinho que vem recebendo dos clientes e dos colegas de profissão.

“Fora chorar de tristeza, eu tenho chorado de muita alegria. Ontem teve uma cliente que viu a gente na rua e levou um lanche, com café, doce. Tiveram muitos que combinaram de fazer revezamento para procurar o gatinho. Veterinários que não conheço me procuraram para oferecer suporte. Tô apaixonada pelo carinho que tenho recebido”, disse, emocionada.

Aqueles que desejam ajudar Fernanda a retomar os serviços prestados na clínica podem realizar doações de qualquer valor por meio da vaquinha. Também é possível contribuir via Pix usando a chave [email protected].