Folha do ES
Seg, 28 de Nov

Home   Polícia     Brasil


Homem tem pernas amputadas ao tentar furtar cabos na Central do Brasil

Homem tem pernas amputadas ao tentar furtar cabos na Central do Brasil

De acordo com a SuperVia, um trem iniciou partida e atingiu o homem quando ele estava na linha férrea.

  Por Redação - BLN

  03.outubro.2022 às 15:39Atualizado em 03.outubro.2022 às 15:43

Um homem teve as pernas amputadas depois de tentar furtar cabos na estação de trem Central do Brasil, no Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (3).

Segundo informações divulgadas pela SuperVia, ele acessou a via férrea para tentar levar cabos, quando um trem em direção à estação Santa Cruz iniciou partida e atingiu a vítima. O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Souza Aguiar, no Centro. A operação no ramal Santa Cruz não chegou a ser afetada. A ocorrência foi encaminhada à 4ªDP (Praça da República).

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do 5°BPM (Praça da Harmonia) foi acionada para verificar um ferido no interior da estação. No local, os policiais encontraram um homem sendo socorrido pelos bombeiros. Ainda de acordo a PM, com ele, havia uma mochila contendo cabos de cobre e duas facas.

Ainda em nota, a SuperVia informou que lamenta o ocorrido e adota todas as medidas para garantir a segurança dos clientes e colaboradores. A concessionária disse que reforça, por meio de avisos e campanhas educativas, a importância da população respeitar as normas de segurança dentro do sistema ferroviário.“O respeito à essas regras é imprescindível para evitar acidentes, que colocam em risco a vida de pessoas que acessam a via de forma irregular, além de poder causar prejuízos à circulação”, finalizou a empresa.

Procurada, a Polícia Civil não se manifestou até a última atualização desta reportagem.


Fonte: O Dia

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.