Folha do ES
Qua, 6 de Jul

Home   Estilo     Moda


Dior realiza desfile e inaugura loja conceito na Coreia do Sul

Dior realiza desfile e inaugura loja conceito na Coreia do Sul

No seu primeiro desfile realizado em uma prestigiada universidade na Coreia do sul, Maria Grazia Chiuri apresentou sua nova coleção inverno 2002, e inaugurou uma loja conceito no país

  Por Redação

  10.maio.2022 às 21:15

A grife francesa Dior apresentou sua nova loja conceito durante o seu primeiro desfile em Seoul, capital da Coreia do Sul. Localizado na antiga zona industrial em Seongsu-dong, hoje este distrito está em processo de renascimento sob direção de uma nova geração focada na energia criativa e sem limites, com o espírito inovador e de vanguarda.


loja conceito da Dior na Coreia do Sul (Foto:Reprodução/Kyungsub Shin)


A abertura da nova loja conceito foi parte do desfile de apresentação da coleção de prê-à-porter feminino de inverno 2022, evento que foi projetado por Maria Grazia Chiuri, e realizado na Ewha Womans University, uma das universidades mais prestigiadas do país, fundada em 1886. E para celebrar essa expansão pela Coreia, a Dior inaugurou um espaço exclusivo e efêmero, sendo pensado para evoluir junto com as estações do ano e as coleções baseado na herança da grife.

A espetacular loja relembra a emblemática fachada do 30 Montaigne. Sua estrutura metálica mesh evoca a excelência dos ateliês de alta costura através do tecido. O Monsieur Dior chamava de “o único veículo dos nossos sonhos”.


interior da loja conceito (Foto:Reprodução/Kyungsub Shin)


A construção ao ar livre sem teto aparenta um teatro grandioso, com um jardim inspirado na natureza coreana e nos jardins franceses. Combinando patrimônio e audácia, e concebida como uma vitrine de vidro luminosa, os diferentes mundos da Maison foram reinterpretados através de símbolos da Dior.

A atmosfera da vila de infância de Christian Dior em Granville, com suas encantadoras rosas do seu deslumbrante jardim, foram recriadas através de uma colaboração entre a Dior e a empresa coreana de design digital D’strict, que é conhecida por sua arte de mídia imersiva. A incrível vegetação sob medida pode ser observada de dentro do Café Dior, local que oferece uma fuga poética.


Café Dior (Foto: Reprodução/Kyungsub Shin)


A Dior é uma das grifes de alta costura mais conceituada no mundo. O desfile realizado no dia 30 de abril em Seoul, nasceu do desejo da maison de exaltar a criatividade e beleza em uma conversa que transcende o legado da marca e a contemporaneidade.


Fonte: Lorena

Comentários Facebook


Enquete


Você é a favor ou contra o passaporte de vacina obrigatório?

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.