Folha do ES
Qua, 6 de Jul

Home   Estilo     Moda


Tendência: Maquiagem rosa ganha destaque em 2022

Tendência: Maquiagem rosa ganha destaque em 2022

Os tons de rosa estão se tornando tendência nesse ano de 2022, tanto nas roupas quanto na maquiagem. Confira coleções e inspirações de produções que tiveram o rosa como elemento principal

  Por Redação

  06.maio.2022 às 19:10

O rosa chegou tomando conta das tendências de maquiagem no ano de 2022. A cor, que antes era usada principalmente nos lábios, agora é usada em destaque na área dos olhos.

A marca Valentino lançou uma coleção destacando a cor rosa. O maquiador da Valentino Beauty, Kolii Jancso-Todoranov, falou sobre a coleção: "O fúcsia vibrante que vimos na passarela ultrapassa os limites desse conceito monótono, fazendo uma afirmação forte, mas também influenciando emoções".

A maquiadora Fabi Gomes contou a Elle sua opinião da nova tendência lançada por Valentino e Pat McGrath: "Ela é importante nesse visual, mas também pode significar coisas diferentes para cada pessoa. Para mim, é uma construção crua e radiante. Uma cobertura pesada e opaca transformaria completamente o look, que perderia essa liberdade que eles buscaram imprimir", analisando o destaque que o rosa dá no look.

Fabi Gomes também deu dicas de como combinar o rosa na maquiagem: "Para chegar nas cores mais intensas, vale usar um batom de longa duração nas pálpebras. Mas eu indico testar usando um pouco antes para ter certeza de que ele não vai causar alergias".

No Brasil, diversas marcas vem investindo nas cores mais vibrantes, a linha Bruna Tavares também lançou coleções com a cor rosa se destacando.

As blogueiras também entraram na tendência, Mari Maria, Karen Bachini e Bianca Andrade também apostaram no rosa para complementar o look.


Fonte: Lorena

Comentários Facebook


Enquete


Você é a favor ou contra o passaporte de vacina obrigatório?

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.