Folha do ES
Sex, 21 de Set

Home   Estilo     Moda


Põe casaco, tira casaco! Como lidar com as mudanças de temperatura com estilo

Põe casaco, tira casaco! Como lidar com as mudanças de temperatura com estilo

Dicas para aquelas mulheres que moram em cidades que têm todas as estações do ano em um dia.

  Por Redação

  31.maio.2017 às 16:43

Você saiu cedinho de casa para o trabalho e estava um vento gelado. A melhor opção foi apostar em um casaco para compor o look. Mas na hora do almoço, a temperatura já está mais quente e a peça fica sobrando. Na hora de voltar para casa, está fazendo frio de novo e você agradece por estar com aquele casaquinho à mão.

Quem mora nas cidades que costumam ter todas as estações do ano em um dia, sabe bem como é esse cenário de põe e tira casaco . Mas mesmo com essas mudanças de temperatura e de figurino, é possível manter o estilo.

Para ajudar, conversamos com a consultora de imagem e estilo Rita Heroína e ela separou dicas para escolher as melhores peças e encarar esses dias frios e quentes ao mesmo tempo sem perder a elegância.

Escolha certa O primeiro passo é optar pela peça que combine com seu corpo e estilo.Por isso é interessante ter em mente o formato de seu corpo e o que deseja ressaltar ou esconder com roupa.

Pode amarrar na cintura? Uma opção prática é, quando a temperatura subir, amarrar o casaquinho ou a jaqueta na cintura, o que já tira a sobriedade e dá um toque descolado. Você pode usar casacos, camisas, cardigãs, jaquetas... Podem ser lisos ou estampados, combinados com sneakers ou salto alto. Com harmonia de cores e tecidos, tudo pode ficar elegante.

E no ambiente de trabalho? Você pode trabalhar em um ambiente que exija roupas mais formais e aí a ideia de amarrar uma peça na cintura talvez dê um toque de descontração que destoe do dress code corporativo. Para esse caso, Ao invés de usar o blazer da maneira convencional, use-o sobre os ombros. Dá um toque fashion e refinado ao look.


Comentários Facebook


Enquete


Qual destes candidatos tem maior chance de ganhar para Presidente da República?

  Votar   Ver resultado


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2018 Folha do ES. Todos os direitos reservados.