O jurista Modesto Carvalhosa lamentou, em suas redes sociais, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) contra a prisão em segunda instância.

 

– Julgamento do STF ontem: festa nos presídios, festa no reino da corrupção. Ruas do Brasil amanhã: povo nas ruas para exigir Justiça de verdade. PEC n. 5 já! – afirmou o jurista.

 

Carvalhosa ainda afirmou que a decisão da Corte foi o “mais violento golpe jamais desferido pelo STF contra a Justiça, contra a Democracia, mas, sobretudo e muito concreta, fria e cinicamente, contra o Povo brasileiro” e que o órgão abriu a porta das “cadeias do país”.

 

– O que fez o STF no dia de ontem foi dizer a milhões de vítimas de roubos, homicídios, latrocínios, estupros, que o sofrimento delas não vale nada perante louçanias de linguagem e filigranas jurídicas, que torcem e distorcem a letra e o espírito da lei e da Constituição, com a verdadeira e indisfarçável finalidade de colocar os delinquentes poderosos nas ruas. O STF, ontem, na prática, abriu a porta de todas as cadeias do País e só faltou mandar que os cidadãos de bem nelas entrassem.