A megaoperação contra integrantes de facções criminosas, que foi realizada pelo Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNOC), cumpriu 13 mandados de prisão e 20 mandados de busca e apreensão, no Espírito Santo, segundo o Ministério Público do Estado, nesta terça-feira (4).

 

A operação acontece em 15 estados e, ao todo, a ação cumpre 266 mandados de prisão e 203 de busca e apreensão no Acre, Alagoas, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. Até as 9h40, não haviam divulgado o número de pessoas presas.

 

Os alvos são integrantes das facções criminosas: Primeiro Comando da Capital (PCC), de origem paulista, das cariocas Comando Vermelho (CV), Terceiro Comando Puro (TCP) e Amigo dos Amigos (ADA), da capixaba Primeiro Comando de Vitória (PCV) e da paraibana OKAIDA RB, uma dissidência da OKAIDA.

 

No Espírito Santo, a operação cumpriu os mandados nas cidades de Vitória, Vila Velha e Cariacica. Participam da operação 127 policiais militares, integrantes do 1º Batalhão (Vitória) e Companhia Independente de Cães, 4º Batalhão (Vila Velha), 7º Batalhão (Cariacica) e promotores de Justiça do Gaeco.