Aos 14 anos, o adolescente Enzo Grechi de Carli já tem a experiência de estudar em uma faculdade ao mesmo tempo em que faz o 9º ano do Ensino Fundamental, sendo inspiração para os universitários.

 

Morador de Tatuí, Enzo passou em 14º no vestibular da Fatec para o curso de automação industrial. A família entrou na Justiça e, após uma liminar, o adolescente foi autorizado a fazer a graduação. Para ele, é incentivador.

 

“Sempre prestei muita atenção nas aulas e gostei de aprender. Eu tinha mania de ler mais de um livro ao mesmo tempo, fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo. Fiquei muito feliz quando soube e estou feliz em poder fazer faculdade. Meu interesse em fazer vestibular foi depois de um curso que fiz na própria faculdade e, deu certo.”, diz.

 

Segundo a mãe, Fabiana de Cásia Grechi de Carli, o filho sempre teve vontade de aprender e é muito curioso.

 

 

Ação na Justiça

 

De acordo com a mãe, para o garoto cursar a faculdade e o ensino fundamental simultaneamente, eles entraram com uma ação na Justiça, e o juiz deu uma liminar que autoriza o Enzo a frequentar as aulas.

 

O processo ainda está em andamento, e dentro de seis meses uma avaliação será feita para saber como está o rendimento dele, tanto na escola como na faculdade.

 

“A gente não pensou em momento algum dele abandonar a educação básica. A gente queria que ele concluísse o nono ano e ensino médio, e em paralelo fazer o curso de graduação na Fatec”, conta a mãe.