O Presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Fabio Clem de Oliveira, recebeu, nesta segunda-feira (20/06), a visita das Comissões de Prerrogativas da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), representada pelo Secretário-Geral adjunto Fernando Cury, e da Associação dos Magistrados do Espírito Santo (Amages), presidida pela desembargadora Marianne Júdice de Mattos.

As comissões também visitaram o Fórum Criminal de Vitória. O representante da AMB destacou que se trata uma visita de apoio à magistratura estadual, em favor da independência judicial.

 

“Os juízes precisam ser livres para decidir de acordo com seu conhecimento fundamentado estritamente nas provas que são apresentadas durante o processo, independentemente de quem for o destinatário da decisão. Aí é que está a essência do Poder Judiciário: você poder ter o exercício da jurisdição de uma forma livre e não vulnerável a pressões políticas, sociais ou econômicas, seja lá de onde for”, ressaltou Fernando Cury.

Na ocasião, também estiveram presentes o diretor do Foro de Vitória, juiz Rodrigo Cardoso de Freitas, o diretor de Prerrogativas da AMAGES, juiz Fábio Gama, o juiz assessor especial da presidência do TJES, Ezequiel Turíbio, bem como os juízes Luiz Guilherme Risso, Gisele Souza de Oliveira, Marcos Assef, Fábio Moulin, Dilcylene Pereira, Eliezer Mattos, Paulo César Carvalho, Gustavo Grillo, Danielle Marinho, Marcos Sanches, Boanerges Eler Lopes, Lívia Bissoli; além do advogado da Amages Flávio Cheim, do defensor público Leonardo Oggione e da promotora de Justiça Juliana Pimenta.