Folha do ES
Ter, 28 de Jun

Home   Judiciário     Espírito Santo


Gestão de Luciana Andrade torna o MP do ES o pior do Brasil

Gestão de Luciana Andrade torna o MP do ES o pior do Brasil

Segundo a Organização Transparência Brasil

  Por Jackson Rangel Vieira

  06.maio.2022 às 14:33Atualizado em 06.maio.2022 às 14:43

Essa é a constatação da renomada entidade Transparência Brasil, que avaliou todos os MP's do país. O MP do ES, comandado pela Procuradora Geral de Justiça Luciana Gomes Ferreira de Andrade, ganhou o selo de pior em transparência, dentre os 26 Estados e Distrito Federal.

A Transparência Brasil constatou que é quase impossível obter informações públicas dos salários, benefícios, penduricalhos, gratificações, diárias e valores pagos pelos cofres públicos aos membros do MP-ES.

Segundo o jornal A Gazeta divulgou hoje, ao repercutir a pesquisa da Transparência Brasil, a pesquisa dos dados no site do MP na gestão da Procuradora Geral Luciana Andrade remonta aos incas e astecas, nas palavras da jornalista da coluna praça oito, Letícia Gonçalves.

Se é proposital ou não essa falta de transparência, para impedir a fiscalização da sociedade e da imprensa, é caso para outra investigação.

É a primeira vez na história do Espírito Santo que a instituição capixaba passa por esse constrangimento nacional.


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.