Em nota de esclarecimento emitida hoje (30), o Poder Judiciário do Espírito Santo nega que a presidência ou mesa diretora ou colegiado tenha tratado ou autorizado requerimento ao Corpo de Bombeiros para ficar à disposição dos desembargadores.

O TJES não reconhece como oficial esse pedido que circulou pelas redes sociais com o timbre do Tribunal. Não refuta, entretanto como "fake news" o documento com recusa de atendimento aos requerimento por parte do Corpo de Bombeiros.

 

Poder Judiciário do Estado
do Espírito Santo
Tribunal de Justiça

NOTA DE ESCLARECIMENTO


A Presidência do Tribunal de Justiça informa, quanto a notícia veiculada na mídia de solicitação ao corpo de bombeiros de disponibilização de ambulância para atendimento de magistrados, que esta iniciativa não partiu da administração ou de sua mesa diretora, sendo sequer submetido tal assunto internamente para deliberação. Assegura, ainda, que todos os ofícios oriundos do Poder Judiciário são assinados por Desembargadores ou Juízes, não sendo permitida essa delegação para nenhum outro órgão. Ademais, essa administração é contrária à demanda em questão, não refletindo assim a posição deste Poder.

Por fim, informa a toda a sociedade que a Justiça não para. O Poder Judiciário continua trabalhando com a totalidade de seus magistrados e servidores, não havendo concessão de licença ou férias coletivas, ressalvado para estagiários, tendo sido apenas reorganizada a forma de trabalho que deixou de ser presencial no Tribunal e nos fóruns, juntamente com a suspensão de prazos e audiências, visando evitar a aglomeração de pessoas nesse período.

Vitória, 30 de março de 2020

A NOTA NEGADA SERIA ESTA: