O deputado Carlos Von usou a tribuna para fazer nova denúncia contra prática de advogados que se aproveitam de casos de separação para lucrar com caos emocional e geração de ódio nas famílias. 

Segundo o deputado, chamou a atenção a denúncia levada a seu conhecimento por uma família conhecida na sociedade capixaba, suposta vítima do advogado Alexandre Dalla Bernardina.

O parlamentar disse que  o modus operandi de assalto emocional é idêntico. Segundo ele, "primeiro Alexandre Dalla Bernardina conquista a confiança das vítimas. Depois passa a produzir divisão e discórdia familiar para obter lucros através de apropriação de patrimônio. É uma estratégia de produzir caos e sofrimento."

Carlos Von revelou ainda que "o caso dessa família teve uso de ações para pegar empresa e acessar o patrimônio familiar, até extravio de livros da empresa, retenção de atas e fraude em processos ocorreram. A família resolveu denunciar Alexandre Dalla Bernardina após ver reportagens de jornal em que se aponta desvio de conduta do advogado, agindo de forma muito semelhante ao de outras vítimas."

O deputado estadual já avisou que o caso dessa família está sob investigação na polícia porque em tese houve prática de crimes de estelionato e falsificação por parte do advogado.

Em seu pronunciamento, Von explicou o impacto dessas causas na vida das famílias: "o direito de família é uma área muito sensível e que envolve forte carga emocional. Atinge diretamente a existência das famílias. Um advogado com desvio ético e sem responsabilidade pode produzir estragos nos núcleos familiares e na sociedade com práticas reiteradas desse tipo."

E continuou dizendo que "alienações parentais, ódio e tumultos são estratégia sem escrúpulos para fins financeiros, que se prestam a apagar incêndio com gasolina, algo que parece ser o modus operandi de Dalla Bernadina. Espera-se empatia com o próximo por parte de profissionais com algum espírito civilizatório."

Von promete agir com rigor e trabalhar para responsabilizar esses profissionais em todas as esferas e desligá-los dos quadros da advocacia "porque caminham na contramão do direito", nas palavras do parlamentar.

Assista ao pronunciamento: