Folha do ES
Sex, 12 de Ago
32 ANOS DA FOLHA DO ES

Home     Geral


Profissionais da saúde passam por capacitação sobre imunização com Vacina BCG

Profissionais da saúde passam por capacitação sobre imunização com Vacina BCG

  Por Redação

  27.junho.2022 às 14:51Atualizado em 27.junho.2022 às 23:26

A Prefeitura de Marataízes, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã da última sexta-feira (23) o início da primeira fase do treinamento voltado para a aplicação da vacina BCG em crianças. O curso terá duas etapas, divididas em momento teórico e prático, desta forma o município passará a contar com um total de 7 unidades de saúde aptas a atenderem de forma ampliada e mais cômoda os pais que procuram o agendamento para vacinação da BCG.

Segundo o secretário municipal de Saúde, João Antonio Neto, essa formação agilizará o processo de iniciação do Calendário Vacinal de Rotina das crianças, aproximando a política pública da saúde das famílias e da sociedade. “A Vacina BCG é aplicada preferencialmente nos primeiros dias de vida da criança, no qual cria-se imunidade para defesa do organismo contara as formas mais severas da doença conhecida como Tuberculose”, reforçou Kamile Verdan, Superintendente de Atenção Primária.

Essa iniciativa de capacitação dos profissionais de saúde deu-se por intermédio da união e do fortalecimento do Programa Municipal de Imunização e da Atenção Primária em Saúde do Município.


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Enquete


Nos dias de hoje, quem deve paga a conta de um jantar de encontro?

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.