Um ladrão demonstrou-se arrependido de ter roubado um carro em Cariacica (ES), na região metropolitana de Vitória, no último domingo (28/8), e devolveu o veículo para a dona, horas depois, com um bilhete de arrependimento e com tanque cheio.

Ele teria se “comovido” ao perceber que no banco de trás havia uma cadeirinha de uma criança especial. No bilhete de arrependimento, o ladrão escreveu: “O crime pede perdão. Na hora da tensão, não deu para ver o problema da criança, e o carro está sendo devolvido. Tanque cheio!”.

O veículo pertence à dona de casa Rosyneide Almeida. Ela foi surpreendida pelo ladrão, ao chegar em casa, no momento em que entraria com o carro na garagem. Um veículo branco, com dois homens, passou logo atrás e um deles desceu para efetuar o roubo.

Dentro do carro, além de Rosyneide, estavam os dois filhos dela: Cauã, de 4 anos, e Isadora, 10. O ladrão pediu que ela retirasse as crianças, antes de sair com o veículo.

O menor, Cauã, estava no colo da irmã na hora do ocorrido. Ele ficou com sequelas de uma encefalite diagnosticada quando ele tinha pouco mais de 1 ano de idade, e dentro do carro havia uma cadeirinha especial para o transporte dele.

A condição da criança foi o que teria comovido o ladrão. A família chegou a fazer uma campanha na internet para reaver o veículo, mobilizando amigos, parentes e conhecidos. Tudo, no entanto, aconteceu mais rápido do que se imaginava.

Uma amiga da família identificou o carro parado na rua e chamou a polícia. Assim que começaram a verificar o veículo, os policiais encontraram o bilhete deixado pelo ladrão, endereçado à mãe da criança, e pedindo desculpas pelo roubo.