Folha do ES
Sex, 12 de Ago
32 ANOS DA FOLHA DO ES

Home   Geral     Mundo


Papa Francisco descarta rumores de renúncia

Papa Francisco descarta rumores de renúncia

O papa Francisco negou os rumores de que em breve renunciará e explicou que espera ainda viajar para Moscou na Rússia e Kiev na Ucrânia, para pedir a paz entres às duas nações.

  Por Redação

  04.julho.2022 às 11:08

Relatos da mídia sugeriram que vários eventos no final de agosto, incluindo reuniões com cardeais do mundo para discutir uma nova constituição do Vaticano e uma visita à cidade italiana de L’Aquila, podem sinalizar uma renúncia em um futuro próximo.

L’Aquila está associada ao Papa Celestino V, que renunciou em 1294. O Papa Bento XVI visitou a cidade quatro anos antes de sua renúncia em 2013.

“Todas essas coincidências fizeram alguns pensarem que a mesma ‘liturgia’ aconteceria”, disse Francisco em entrevista recente à Reuters. “Mas nunca passou pela minha cabeça. Por enquanto não, por enquanto não. Realmente!”

Mas Francisco disse, como já fez várias vezes antes, que poderia renunciar algum dia se a saúde debilitada tornasse impossível para ele liderar a Igreja.

Quando perguntado quando ele acreditava que esse momento chegaria, ele disse: “Não sabemos. Deus dirá”.


Fonte: Opinião ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.