Na China, um garoto de 13 anos teve 29 bolinhas magnéticas removidas da bexiga após ter introduzido os ímãs no pênis. De acordo com o garoto, ele teve a atitude inusitada por "simples curiosidade".

 

"Cerca de três meses atrás, enquanto o menino brincava com as bolas magnéticas, ele as enfileirou e as inseriu por curiosidade", disse Zhang Yanyan, urologista que tratou o garoto, segundo o The Daily Mirror. "No momento em que ele sentiu desconforto e tentou retirá-los novamente, os ímãs se separaram e alguns permaneceram dentro de sua uretra".

 

O garoto contou que demorou para procurar ajuda por vergonha: "Durante esse tempo, o menino não contou aos pais porque estava muito envergonhado, mas a criança admitiu ter sofrido dores abdominais por três meses. Seus pais só descobriram três meses depois, quando eles o notaram andando mancando e o questionaram sobre isto", relatou o especialista.

 

Por mais inusitado que pareça ser, essa não é a primeira vez que algo do tipo acontece. Sendo assim, Jamie Wells, Diretor de Medicina do Conselho Americano de Ciência e Saúde, fez um alerta no site da instituição ainda em 2016: "Colocar itens onde eles não são destinados pode colocar sua vida em risco. Se houver um evento desagradável (...) não demore a procurar tratamento médico de emergência”.