Folha do ES
Qua, 20 de Mar
SESAN - VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Home   Geral     Mundo


Tartaruga considerada extinta há 100 anos é encontrada

Tartaruga considerada extinta há 100 anos é encontrada

  Por Redação

  20.fevereiro.2019 às 14:14Atualizado em 20.fevereiro.2019 às 14:55

O ministro do meio ambiente do Equador, Marcelo Mata, usou o Twitter para anunciar que pesquisadores encontraram um exempla da tartaruga gigante de galápagos, da espécie Chelonoidis Phantasticus.

O último exemplar nativo da Ilha Fernandina foi documentado há mais de 100 anos. Outras ilhas do arquipélago ainda abrigam outras subespécies de tartarugas gigantes que também correm risco de desaparecer da natureza.

Segundo o post do ministro, o animal é uma fêmea adulta e foi localizado em seu habitat natural na remota ilha Fernandina, que compõem o arquipélago de Galápagos.

A tartaruga foi encontrada em uma expedição liderada por pesquisadores do Parque Nacional de Galápagos e pela organização Galápagos Conservancy.

A Unesco reconhece as Ilhas Galápagos como Patrimônio Natural da humanidade desde 1978, o arquipélago de origem vulcânica pertence ao Equador e está a mais de mil quilômetros da costa do país.


Fonte: R7

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.