Marieme e Ndeye são gêmeas siamesas. Elas têm quase 3 anos de idade e nasceram no Senegal, mas atualmente estão com o pai em Cardiff, no Reino Unido, onde enfrentam muitas dificuldades, mas nada que se comparece à decisão que Ibrahima Ndiaye terá que tomar em relação às filhas.

Os médicos já explicaram que Marieme é extremamente frágil e seu coração está para falhar a qualquer momento e ela irá morrer, só que caso isto venha a acontecer, sua irmã também irá falecer.

Agora, cabe ao pai decidir se autoriza a separação das filhas, correndo o risco das duas morrerem, ou deixa como está, mas aí o risco é de que as duas percam a vida.

 

A história da família

 

Ibrahima tinha uma vida tranquila em Dacar, no Senegal, e já tinha duas filhas de seu primeiro casamento. Em seu segundo relacionamento, nasceram as gêmeas siameses, mas os exames sempre mostraram uma só menina.

Após o parto, ele foi chamado para conversar com o ginecologista e foi quando ficou sabendo das gêmeas. O médico disse que elas ‘estavam unidas’, e a partir desse dia, ele viu sua vida mudar completamente.

Agora, ele tem que decidir se deixa tudo como está, correndo o risco de perder as filhas, ou se autoriza a separação, sendo que neste caso, é grande a chance da mais fraca morrer.