Ao receber a notícia de que morreria em pouco tempo, a apresentadora de rádio da BBC Rachel Bland decidiu se despedir do público nas redes sociais. 

A locutora de 40 anos foi diagnosticada com câncer de mama em novembro de 2016 e, menos de dois anos depois, foi informada de que não teria como curar a doença.

"Nas palavras do lendário Frank Sinatra, temo que o momento tenha chegado. E repentinamente", tuitou Bland, na segunda. "Me disseram que tenho dias (de vida). É muito surreal. Muito obrigada a todos pelo apoio que tenho recebido."

Bland, que vive em Cheshire, no Reino Unido, soube em maio que seu câncer era incurável e que sua última esperança era participar de um estudo clínico, que poderia lhe abrir possibilidade para um tratamento alternativo. Em agosto, contudo, um exame mostrou que a doença havia entrado em fase metastática - ou seja, havia se espalhado pelo corpo.

Bland é apresentadora do podcast You, me and Big C (Eu, você e o Grande C, em que "C" significa câncer), juntamente com Deborah James e Lauran Mahon.