Folha do ES
Sex, 1 de Jul

Home   Geral     Espírito Santo


Estácio promove assistência gratuita para completar IRPF 2022

Estácio promove assistência gratuita para completar IRPF 2022

População pode tirar suas dívidas e ter suporte na declaração de Imposto de Renda e MEI sem pagar nada

  Por Redação

  19.maio.2022 às 16:10

O período de declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2022 já começou e vai até o dia 31 de maio. Para orientar sobre as inúmeras dúvidas que surgem nesta época, os acadêmicos e professores do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Estácio oferecem assessoria gratuita à comunidade.

O serviço é realizado de terça a sexta-feira, das 14h às 18h, na sala 101, na Unidade de Vila Velha. O atendimento gratuito em regime de plantão teve início no último dia 1º e irá até dia 31 de maio, data limite de entrega. Durante o atendimento, os contribuintes poderão ainda fazer a transmissão da declaração à Receita Federal, desde que estejam munidos de todos os documentos necessários.

Qualquer contribuinte pode ser atendido pelos alunos, porém, o foco são pessoas que não têm condições de pagar por serviços de um escritório de contabilidade, como a população de baixa renda. O serviço disponibilizado incluí a categoria dos Microempreendedores Individuais (MEI).

O Projeto IRPF 2022 é realizado pelo Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Estácio. Segundo o professor do Curso de Ciências Contábeis da Instituição e coordenador do NAF, Joaquim Francisco de Oliveira Neto, essa é uma iniciativa importante para a população atendida, bem como para os alunos da instituição.

"Os alunos do Curso de Ciências Contábeis da Estácio desenvolvem competências por meio da aplicação de conhecimentos teóricos no exercício da prática profissional, conservando valores como Ética e Responsabilidade Social; Sigilo e Discrição; Comprometimento e Responsabilidade; Trabalho em equipe; Foco em resultados; e, sobretudo, Respeito ao Próximo", explica o professor.

Agendamento e doação

Para participar do Projeto IRPF 2022, é recomendado fazer o agendamento prévio pelo e-mail [email protected] ou pelo Instagram @naf.estaciovv. Além disso, é feita a sugestão de que os participantes façam a doação de uma lata de leite em pó. As doações serão entregues a uma instituição sem fins lucrativos.

SERVIÇO

Projeto IRPF 2022 da Estácio de Sá

Atendimento gratuito.

Horário: terça a sexta-feira, das 14h às 18h (plantão para o IRPF até o dia 31/5)

Local: Estácio – Unidade Vila Velha Sala 101, Rua Cabo Aylson Simões, 1170, Centro, Vila Velha.

Agendamento: recomendado o agendamento pelo e-mail [email protected] ou pelo Instagram @naf.estaciovv.


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.