A unidade da Central de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa Sul) em Cachoeiro, localizada no bairro Coramara, mantém seu funcionamento em meio à pandemia do novo coronavírus. Para evitar qualquer risco de disseminação da infecção entre quem frequenta o local, medidas de segurança estão sendo tomadas.

Nas segundas e quintas-feiras, dias em que acontece o “Mercado” – venda de itens dos produtores rurais para comerciantes de toda região – as áreas de cada produtor tem distanciamento mínimo entre elas. Os usuários também são orientados a não se aglomerarem no momento de analisar os produtos e realizar higienização constante.

Entretanto, a orientação é para que pessoas que compõem o grupo de risco do novo coronavírus, como idosos, crianças e portadores de comorbidades não se dirijam ao local.

Além disso, a Ceasa Sul está entre os locais de Cachoeiro contemplados com limpeza com hipoclorito de sódio, um desinfetante não-tóxico utilizado em muitas cidades do país e do mundo para enfrentamento da pandemia, sendo recomendado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“A Ceasa Sul é fundamental para o escoamento da produção e para o abastecimento do mercado regional de hortigranjeiros. Por se tratar de um serviço essencial, não pode e nem deve parar. Estamos vivendo um período muito complexo, que requer o máximo de cuidado, mas pedimos aos varejistas que não tenham receio de ir até a unidade e que apenas tomem as medidas preventivas”, afirma o secretário municipal de Agricultura e Interior, Robertson Valladão.