A prefeitura de Marataízes através da Secretaria de Obras e Urbanismo retoma nesta segunda-feira (24) as obras para conclusão da Reforma, Ampliação e Urbanização da Praça Antônio Jacques Soares, mas conhecida como Pracinha da Barra, no coração da Barra de Itapemirim, considerada um marco urbano no município de espaço público de lazer, eventos, esportes e encontro que atenderá moradores de todas as idades. A ordem de serviço para a retomada foi assinada pelo prefeito Tininho Batista nesta última quarta-feira (19).

Paralisada no início deste ano, por falência da empresa vencedora da licitação, prejudicando o prazo de entrega desta obras, a atual administração que preza pela legalidade de suas ações e a responsabilidade com o dinheiro público, lançou no mês de uma nova licitação visando concluir esta obra que teve como vencedora a empresa Santa Helena Engenharia e Paisagismo Eireli EPP com o valor total de R$ 1.636.731,61 (hum milhão, seiscentos e trinta e seis mil, setecentos e trinta e um reais e sessenta e um centavos), com prazo de 4 meses para término.

A Praça Antônio Jacques Soares de 7.304,80 m² de área, trata-se de um espaço multiuso, que com a obra de revitalização prevê a continuidade das obras dos equipamentos de lazer, voltada à mobilidade humana, o complexo esportivo para atender cidadãos de todas as idades como uma quadra de Futebol Society, uma quadra de areia para Futevôlei e Vôlei. As crianças têm seu espaço garantido com um grande play-ground com brinquedos diversos. Tanto no momento de eventos como no de lazer diário, o local conta com um complexo de edificações que darão apoio à praça e seu usuários com um quiosque duplo, um banheiros com sanitários masculino, feminino e PNE (para ambos os sexos), calçadão no entorno, chafariz, estacionamentos laterais, áreas sombreadas com pergolados de madeira e um projeto paisagístico com árvores nativas dentre elas Palmeira Jerivá, Pata de Vaca, Chuva de ouro, 92 Ipês nas cores branco, rosa e amarelo, bancos, plantio de diversas espécies de plantas ornamentais e placas de gramas, uma baia para ônibus com um ponto de ônibus coberto, paralelos à Av. Simão Soares, e ainda, a urbanização não se limitou a praça, estendendo-se até as proximidades da escola municipal José Marcelino, integrando o prédio escolar à área da Praça.

“Sabemos da ansiedade da população para a finalização desta obra, tão importante para Marataízes e principalmente para os moradores da Barra de Itapemirim. Estamos empenhados em entregar esta área maravilhosa para eventos, esportes e lazer. Pedi para a empresa se possível entregar em 3 meses.” Afirma o prefeito Tininho Batista.