Garantir um futuro financeiro confortável sem abrir mão de aproveitar o tempo presente é uma das principais dificuldades do consumidor brasileiro.

 

O consumidor médio brasileiro gasta mais do que ganha, não guarda dinheiro e tampouco planeja o próprio futuro, tanto que oito em cada dez entrevistados (81%) têm pouco ou nenhum conhecimento sobre como fazer o controle das despesas pessoais. As conclusões são de pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

 

Falta de controle das finanças pessoais. Mesmo entre os que sabem pelo menos um pouco sobre suas finanças (controle total ou parcial das contas), há uma parcela significativa de pessoas que não utiliza um método organizado e faz o controle financeiro apenas “de cabeça”.

 

A grande questão para você no momento é como fazer para economizar dinheiro, mesmo tendo que arcar com todas as despesas essenciais do mês? 

Guardar dinheiro não costuma ser algo fácil, especialmente para aqueles que têm problemas até mesmo para pagar suas contas mensais e fechar o orçamento. Embora não seja correto do ponto de vista da tranquilidade financeira, acredite, gastar mais do que se ganha é algo muito mais comum do que parece. Não é a toa grande parte da população brasileira está endividada.

 

Acabe agora com seu impulso de gastar e aprenda a economizar no final do mês;

01.Anote tudo o que você compra, assim você terá controle do que gasta;

02.Faça um orçamento todo mês do que é necessário pagar e comprar;

03.Pense várias vezes antes de comprar algo, veja se realmente precisa gastar com 'aquilo'

04.Tenha equilíbrio nas festas, veja o quanto recebe e calcule quantas vezes você pode sair no mês, para não ultrapassar e ficar endividado;

05.Por final deposite o que sobrou, e assim o seu dinheiro irá render.