As ações do Ônibus Lilás no local serão realizadas na próxima quarta-feira (20), das 9h às 16h

A região de Buenos Aires, em Guarapari, vai receber a Unidade Móvel de Atendimento à Mulher da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH). As ações do Ônibus Lilás no local serão realizadas na próxima quarta-feira (20), das 9h00 às 16h00.

 

A prefeitura da cidade, por meio das Secretarias de Saúde e de Assistência, vai levar testes rápidos de HIV, Hepatite, Sífilis, aferição de pressão arterial e aferição de glicemia, além de orientação de cadastramento no CadÚnico e atendimento com psicólogos e assistentes sociais.

 

A Subsecretaria de Estado de Políticas para as Mulheres da SEDH vai promover rodas de conversa e orientações sobre violações de direitos. Também estará presente a delegada Francine Bergamini, da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Guarapari. A delegada vai tirar dúvidas e compartilhar informações de conscientização.

 

Membros da Defensoria Pública da União também vão participar da ação com atendimento jurídico nas áreas cível e previdenciária.

 

Após o trabalho em Guarapari, a Unidade Móvel também levará os serviços aos moradores do município de Aracruz, no dia 26 de março, de 09h00 às 16h00.

 

O Ônibus Lilás, que iniciou os serviços de 2019 pelo município de Pancas, no Centro-Oeste do Espírito Santo, desenvolve durante todo o mês de março ações de prevenção à violência contra as mulheres do campo. A campanha ainda estimula a criação de políticas públicas para as mulheres.

 

Todas as ações são desenvolvidas pela SEDH em parceria com o Fórum Permanente de Enfrentamento da Violência contra as Mulheres do Campo e das prefeituras municipais.