Folha do ES
Sex, 22 de Mar
SESAN - VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Home   Geral     Espírito Santo


Mais de 200 alunos deixa de ir à escola por falta de transporte no ES

Mais de 200 alunos deixa de ir à escola por falta de transporte no ES

  Por Redação

  15.março.2019 às 12:23

Sedu declarou que as aulas perdidas pelos estudantes serão repostas. Prefeitura informou que problema será solucionado até o início da próxima semana.

Cerca de 200 estudantes que moram na zona rural de Afonso Cláudio, região Serrana do Espírito Santo, ainda não assistiram a nenhum dia de aula em 2019. O motivo é que eles estão ser ir à escola por falta do transporte. O ônibus que passava nos povoados para levar os alunos da rede estadual para a escola ainda não apareceu esse ano.

Até 2018, as despesas com o ônibus que levava os alunos eram pagas através do convênio entre a prefeitura da cidade e o governo do estado. Os órgãos informaram que uma nova licitação está sendo feita e a previsão é de que em uma semana o transporte volte a circular nas comunidades do interior.

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) declarou que as aulas perdidas pelos estudantes serão repostas ao longo do período letivo de 2019.

Indignados com a situação, os pais fizeram um protesto pelas ruas do distrito de Santo Antônio. Na comunidade, 60 alunos ainda não conseguiram ir para a escola esse ano.

"Está sendo difícil, pois a gente quer terminar os estudos para engrenar em uma faculdade e do jeito que está não está dando certo", disse Hemilly Zandonadi, que tem estudado em casa juntamente com a irmã gêmea Patrieny Zandonadi. A jovem sonha cursar educação física.

Apuração do caso

O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) informou que instaurou um procedimento para apurar o caso.

O órgão declarou ainda que notificou a Superintendência Regional de Educação de Afonso Cláudio para que o município preste esclarecimentos sobre o transtorno ocasionado pela ausência de transporte para os alunos.


Fonte: G1

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.