Folha do ES
Qua, 20 de Mar
SESAN - VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Home   Geral     Espírito Santo


Renzo Colnago é acusado de divulgar fake news contra deputado no ES

Renzo Colnago é acusado de divulgar fake news contra deputado no ES

  Por Redação

  15.março.2019 às 11:05

Renzo Colnago, que é ex-presidente da Prodest, nega que tenha contratado dois profissionais para criar a notícia falsa. Ele vai responder por difamação.

O ex-presidente da Prodest, Renzo Colnago, é suspeito de disseminar uma informação falsa na internet sobre o deputado estadual Sergio Majeski (PSB). Além dele, outras duas pessoas vão responder por difamação. O parlamentar denunciou o caso em 2017 e o inquérito foi concluído em fevereiro deste ano.

Renzo Colnago foi procurado pela reportagem e informou que não tem envolvimento com o caso. Ele nega a acusação de que teria contratado dois profissionais para criar a notícia falsa.

Em 2017, publicações foram criadas em redes sociais com uma foto do deputado Sergio Majeski com os seguintes dizeres: "Quero acabar com a doutrinação cristã. Meu projeto é proibir o uso da Bíblia sagrada. Só assim conseguiremos construir um Estado com educação". O parlamentar afirma que jamais disse tal frase.

"É uma mentira absurda e ao mesmo tempo infantil para quem me conhece. Eu não imaginava que isso chegaria a um diretor de uma empresa do Estado. Essa pessoa fez isso com o viés político e eleitoral, afinal, não tem outra explicação para isso", disse Sergio Majeski.


Fonte: G1

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.