Folha do ES
Qua, 20 de Mar
SESAN - VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Home   Geral     Espírito Santo


Inmet emite alerta para chuvas intensas em 40 municípios do ES

Inmet emite alerta para chuvas intensas em 40 municípios do ES

Há a possibilidade de descargas elétricas, alagamentos e queda de galhos de árvores devido à chuva e aos ventos intensos

  Por Redação

  21.fevereiro.2019 às 16:31Atualizado em 21.fevereiro.2019 às 17:37

O Instituto Nacional de Meteorologia divulgou às 12h30 de hoje um alerta para chuvas intensas em várias regiões do Espírito Santo, classificando como cenário de perigo potencial. 

O Instituto chama atenção para a possibilidade de chuvas com volume de água de 50 milímetros por dia e ventos intensos entre 40 e 60 quilômetros por hora. Podem ser atingidos cerca de 40 municípios, em uma área que cobre a região metropolitana de Vitória, litoral sul, Serrana Capixaba e Central Sul/Caparaó.

Nessas circunstâncias, aumenta o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas, como a que matou um homem em Cariacica na quarta-feira (20).

 

Precauções

 

O Inmet orienta a população a não se abrigar debaixo de árvores durante a chuva, em casos de rajadas de vento, e a não estacionar veículos em áreas próximas a torres de transmissão e placas de propaganda. Essas situações podem resultar em descargas elétricas, que tendem a atingir pontos mais altos. Outra instrução é a de não utilizar aparelhos eletrônicos que estejam ligados à tomada.

 

Informações

 

Para mais informações, os números indicados são da Defesa Civil (199) e o do Corpo de Bombeiros (193).  


Fonte: Climatempo

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.