Depois de mais uma semana de altas temperaturas e muito calor para os capixabas, a chuva finalmente deve chegar ao Espírito Santo, mas de forma isolada e passageira. Apesar do baixo volume esperado, a mudança de promete temperaturas mais baixas no final de semana, principalmente na região serrana, que tem mínima prevista de 13º C, segundo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). 

 

Ainda de acordo com o Instituto, a chuva chega a partir da tarde desta sexta-feira (25), na região sul e região serrana. Na Grande Vitória, há variação de nuvens ao longo do dia, mas não há previsão de chuva. A temperatura mínima de 21 °C e máxima de 34 °C. Já na região sul, a máxima é de 38ºC e mínima de 20ºC, que devem cair com as pancadas de chuva que ocorrem a tarde.

 

sábado (26), o sol aparece entre nuvens, com possibilidade de chuvas rápidas em alguns momentos do dia na Capital. A temperatura mínima é de 20 °C e máxima de 34 °C. Na região serrana, há previsão de pancadas de chuva durante a tarde e a temperatura mínima atinge a mínima de 13 °C, com máxima de 27 °C.

 

No domingo, o sol aparece entre nuvens e há previsão de chuva passageira em alguns momentos, nas regiões Norte, Nordeste, Noroeste (exceto o extremo sul da região). Na região da Grande Vitória e litoral sul, chuva rápida durante a madrugada e início da manhã. Temperatura mínima de 20 °C e máxima de 35 °C na Grande Vitória.