O fim de semana será perfeito para quem quer aproveitar o calor e se refrescar nas praias do litoral capixaba. De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a previsão é de sol forte e muito calor para todo o Espírito Santo.

 

Neste sábado (19), o tempo permanece seco em todo o estado, com poucas nuvens e temperaturas elevadas. Não há possibilidade de chuva. Os ventos sopram com intensidade moderada no litoral norte e algumas rajadas mais fortes devem ocorrer entre o litoral da Grande Vitória e litoral Sul.

 

Na Grande Vitória, poucas nuvens. A temperatura mínima é de 24 °C e a máxima de 36 °C. Na capital, a previsão de temperatura é a mesma.

 

Na Região Sul, sol e poucas nuvens. Nas áreas menos elevadas, a temperatura mínima é de 24 °C e máxima deve chegar aos 40 °C. Nas áreas mais altas, a temperatura varia entre 20 °C e 34 °C. Na Região Serrana, sol entre nuvens, com temperatura mínima de 22 °C e máxima de 33 °C. Na Região Norte, a temperatura mínima de 22 °C e máxima de 36 °C.

 

O domingo (20) também será com sol e poucas nuvens em todo o estado. Pancadas de chuva a partir da tarde na região sul e serrana. As temperaturas ficam elevadas. Nas demais áreas, não chove. As temperaturas na Grande Vitória variam entre 24 ºC e 36 ºC. Na região Serrana, mínima de 18º C. O Sul do estado deve registrar máximas de até 40º C.