Folha do ES
Dom, 21 de Out
CIAC

Home   Geral     Espírito Santo


Vale e ES criam comitê para estudar ramal ferroviário na Vitória-Minas

Vale e ES criam comitê para estudar ramal ferroviário na Vitória-Minas

Concessão da ferrovia acontece em meio a impasses entre o governo federal e estadual. Vale decidiu negociar com o Espírito Santo para garantir os investimentos solicitados pelo governo do estado.

  Por Redaçao

  04.agosto.2018 às 11:06Atualizado em 04.agosto.2018 às 11:07

O governo do Espírito Santo e a Vale criaram um comitê técnico para estudar a criação de um ramal ferroviário na Vitória-Minas na região Sul do estado.

Nesta sexta-feira (3), uma reunião definiu a formação de um grupo de trabalho para avaliar alternativas de investimento na obra e fazer estimativas dos custos.

Segundo o secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, o comitê será formado por três representantes do governo e três executivos da Vale. "Esse grupo vai trabalhar um modelo jurídico e econômico para viabilizar o ramal. É um modelo institucional e técnico porque nós teremos um passo importante da parte de engenharia, que é a conclusão do projeto executivo", disse Azevedo.


Fonte: Secom-ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2018 Folha do ES. Todos os direitos reservados.