A Prefeitura de Domingos Martins e a Defesa Civil Municipal decidiram interditar totalmente a avenida Kurt Lewin, na sede de Domingos Martins, pois a via apresenta perigo de deslizamentos de terra. Em diversos pontos da avenida já ocorreram queda de barreiras e de árvores.

 

A rua dá acesso ao distrito de Soído de Cima e também a BR-262, passando pela rodovia Ludovico Carlos Guilherme Wruck, conhecida por Estrada Velha. Moradores de Soído, que precisarem chegar ao centro da cidade terão que seguir pele BR-262 e entrar no portal, pela rodovia João Ricardo Schorling, a principal de acesso ao município.

 

De acordo com a coordenadora da Defesa Civil de Domingos Martins, Bruna Neitzel, no início da tarde de hoje (05) uma equipe da EDP – a concessionária de energia da região – irá ao local para fazer o corte de algumas árvores, inclusive as que caíram em cima da rede elétrica.

 

“Só depois que as árvores forem cortadas é que poderemos analisar com mais cuidado alguns pontos perigosos. Só assim saberemos se o serviço de remoção da terra poderá ser feito, pois há risco de mais deslizamentos no trecho e os funcionários não podem correr riscos durante o trabalho”, informou Bruna.

 

A coordenadora da Defesa Civil destacou que não é possível dar uma previsão de quanto tempo a via permanecerá interditada. “Só iremos liberar depois de concluir os serviços e quando tivermos segurança de que o local não oferecerá mais riscos aos motoristas”, enfatizou.