A chuva que atinge o Espírito Santo desde o final de semana já deixou centenas de pessoas fora de casa. Famílias desabrigadas e desalojadas perderam comida, móveis e roupas e têm dependido de doações.

 

Para ajudar os afetados pela chuva, prefeituras começaram a organizar campanhas de arrecadação de donativos. O g1 mostra nesta reportagem como e onde os interessados podem fazer doações.

 

Confira os pontos de arrecadação:

Vitória

A prefeitura informou que para ajudar as pessoas afetadas pelas fortes chuvas está recebendo agasalhos e alimentos não perecíveis. As doações podem ser entregues na recepção da prefeitura, das 8h às 18h.

 

Também em Vitória, a Convenção das Igrejas Batistas do Espírito Santo está recebendo alimento, água e roupas. Doações podem ser feitas na sede da convenção, na av. Paulino muller, 175, Ilha de Santa Maria.

 

Vila Velha

Em Vila Velha, as doações podem ser feitas na sede da Secretaria de Assistência Social, na rua Henrique Laranja, 397, Centro, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 99614 1639 disponível somente para mensagens.

 

 

Cariacica

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cariacica (Semas) Abriu um ponto de arrecadação para quem quiser fazer doações para as vítimas da chuva que atingem o estado. O ponto de arrecadação é o banco de alimentos Josué de Castro, que funciona na avenida Glauber Rocha, 219, em Morada de Santa Fé, das 8 às 16h, de segunda a sexta-feira.

 

Estão sendo arrecadados kit de higiene pessoal (com pasta e escova de dentes e sabonete), fraldas descartáveis, material de limpeza, cestas básicas, além de peças de vestuário e roupas de cama.

 

Linhares

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Linhares, uma das cidades mais impactadas pelas chuvas, está organizando uma campanha de arrecadação para distribuir aos moradores diretamente afetadas pelos temporais do começo da semana. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 3372 2099.

 

Roupas, colchões, cobertores, produtos de higiene, fraldas, material de limpeza e utensílios domésticos estão entre os itens que podem ser doados.

 

  • Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) da Prefeitura de Linhares
  • Ginásio Poliesportivo do bairro Conceição
  • Ginásio Poliesportivo do bairro Araçá
  • Escola Municipal de Ensino Fundamental de Baixo Quartel

 

 

Viana

A prefeitura informa que doação de alimentos, roupa de cama e produtos de higiene e limpeza podem ser feitas no almoxarifado do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Marcílio de Noronha.

 

As doações são repassadas para a população atingida pelas águas pluviais. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, na avenida Vitória, nº 11.

 

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o Cras pelos telefones (27) 3396-2818 e (27) 99745-1186, ou pelos contatos (27) 2124-6779 e (27) 99868-1473

 

Paróquias

Todas as paróquias de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Viana, Serra, Guarapari, Fundão e Região Serrana estão recebendo doações para ajudar as pessoas que estão sofrendo as consequências das chuvas no estado. Confira o que doar:

 

Alimentos não perecíveis;
Água;
Roupas de cama e banho;
Vestuário e calçados infantil e adulto;
Colchões
Colchas e cobertores;
Produtos de higiene pessoal;
Produtos de limpeza.