Após dois dias de buscas, o Corpo de Bombeiros resgatou por volta de 11h30 desta terça-feira (15) o corpo da pequena Rita de Fátima, de 9 anos, que se afogou durante uma pescaria com a família no domingo (13), no distrito de Rive, em Alegre.

 

A criança foi localizada pela equipe do Corpo de Bombeiros a cerca de 4 km do local que ela desapareceu, nas proximidades da localidade de São Bartolomeu, depois do cemitério.

 

A equipe dos bombeiros que atuou nas buscas nesta terça-feira é composta dos sargentos Julio e Sobreira, cabo Héber e soldado Farlley. Os militares utilizaram caiaque e apoio de drone sobrevoando a área.

 

A perícia da Polícia Civil foi acionada e está sendo aguardada no local.

 

Mais cedo, por volta de 5 horas, o funcionário do posto de combustível avistou o corpo de seu padrasto, o confeiteiro Dejaine de Oliveira, 43, que também havia se afogado e estava desaparecido.

 

Quatro pessoas pescavam no rio: Dejaine, a menina de 9 anos, a irmã dela e a mulher dele, que também é mãe das meninas.

 

Segundo relato da mulher, após algum tempo de pescaria Dejaine e a menina resolveram tomar banho e logo em seguida foram levados pela correnteza. O rio estava muito cheio e a água barrenta.

 

No facebook da mãe dezenas de pessoas postaram mensagens de conforto pela morte da pequena Rita.

 

As buscas começaram no mesmo dia do desaparecimento. Na segunda, uma equipe de mergulhadores fez varredura no fundo do rio, com o auxílio de barcos. E nesta terça, os bombeiros retornaram para procura na superfície.