Folha do ES
Qui, 8 de Dez
32 ANOS DA FOLHA DO ES

Home   Geral     Espírito Santo


Prefeitura de Cachoeiro esclarece polêmica sobre uso de banheiro na pré-escola

Prefeitura de Cachoeiro esclarece polêmica sobre uso de banheiro na pré-escola

A Secretaria de Educação informa que está a disposição dos pais e das comunidades para esclarecer quaisquer dúvidas.

  Por redação - HF

  05.outubro.2022 às 15:25Atualizado em 05.outubro.2022 às 15:30

Circula pelas redes sociais um vídeo do vereador Ary Correa, de Cachoeiro, que denuncia o uso do mesmo banheiro por meninos e meninas que estudam na pré-escola Olga Dias, no bairro Coronel Borges.

Em sua fala o vereador fala da existência de banheiros unissex. Segundo ele os pais estariam incomodados com esta situação, mas nenhum pai ou mãe se pronunciou no vídeo gravado por ele.

O vereador acusa que meninos e meninas estariam utilizando o banheiro ao mesmo momento, mas a Secretaria Municipal de Educação (Seme), em nota, nega o uso simultâneo.

Esclarece ainda que a pré -escola segue todos os regramentos da educação infantil, e que o vídeo denuncia uma prática adotada por todas as escolas brasileiras.

A nota da Seme diz que esta é uma prática amparada pela legislação do MEC, Resolução 6 de 25 de abril de 2007, do Programa Nacional de Restruturação e Aquisição de Equipamentos para a Educação Infantil.

Prossegue textualmente a nota: “Crianças até 3 anos estão em fase de desfralde e utilizam o banheiro da sala de aula acompanhadas, individualmente, de professores ou auxiliares de sala. A privacidade da criança é preservada a todo momento. Os dois sanitários, devidamente identificados um para menino e outro para menina, existem para a criança começar a diferenciar qual deve utilizar”, conclui.

A Secretaria de Educação informa que está a disposição dos pais e das comunidades para esclarecer quaisquer dúvidas.


Fonte: Dia a dia ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.