A prefeitura de Barra de São Francisco, através da secretaria de Municipal de Saúde, inaugurou na manhã desta sexta-feira (30), a Casa da Mulher e do Idoso, com a presença do prefeito Enivaldo dos Anjos, secretários, vereadores, médicos e vários segmentos sociais. Anteriormente havia sido realizada a reforma geral do imóvel adquirido recentemente pela municipalidade. O novo local conta com uma enorme área externa, sede de dois andares e o local para atendimento aos idosos, as gestantes e local de lazer.

O secretário Municipal de Saúde, Elcimar de Souza Alves, disse que o local a partir de agora passará a receber os idosos e gestantes e terão atenção especial por parte da prefeitura de Barra de São Francisco. “O prefeito Enivaldo dos Anjos e sua equipe tem proporcionado dignidade, respeito, carinho e amor aos idosos e gestantes de Barra de São Francisco”, disse Elcimar.

A nova sede da Casa da Gestante e Casa do Idoso funciona no bairro Nova Barra/Vaquejada, ao lado da Delegacia de Polícia. As reformas realizadas se referem a pinturas, parte elétrica, hidráulica, entre outras melhorias. O local conta ainda com internet. O prefeito Enivaldo dos Anjos disse que o local funcionará a nova sede do Programa de Atenção aos Idosos do Projeto Avivar e Atenção as Gestantes.

O galpão já funciona como uma área de lazer e é realizado forró dos idosos todos os domingos com música ao vivo. “Este projeto reafirma o compromisso da administração municipal com a população de Barra de São Francisco”, disse o prefeito Enivaldo dos Anjos. No primeiro mandato a mais de 30 anos atrás, entre 1989 a 1992, Enivaldo dos Anjos criou naquela ocasião a Casa da Gestante e Casa do Idoso, que agora, se repete em sua gestão.

Vereadores presentes elogiaram a iniciativa do prefeito em reativar a Casa da Gestante a Casa do Idoso. Todos os presentes fizeram questão de elogiar a administração do prefeito atual em se preocupar com as gestantes e com os idosos do município de Barra de São Francisco.