O município de Cachoeiro de Itapemirim vai sediar neste sábado (24) a 4ª edição do Festival Paraolímpico, que tem como objetivo dar oportunidade a crianças e adolescentes de ter uma experiência de participação nas modalidades paralímpicas e também promover a inclusão social.

A concentração dos participantes no festival em Cachoeiro será às 8 horas, mas as atividades esportivas terão início logo a seguir, por volta de 9 horas, seguindo até às 12h, no Colégio Celp/Unopar, localizado no bairro Independência.

O evento é aberto a crianças e adolescentes de sete a 17 anos, com autorização dos pais ou responsáveis.

Podem participar crianças com ou sem deficiências, que disputarão partidas com duração de 30 minutos, em três modalidades: voleibol sentado, atletismo e parabadminton — atividade em que atletas em cadeira de rodas e andantes utilizam uma raquete para golpear uma peteca na quadra dos adversários.

As inscrições podem ser feitas no dia e no local do evento, e são gratuitas.

 

Para o secretário de Esporte, Lazer e Qualidades de Vida, Ramon Silveira, o Festival Paralímpico é uma oportunidade de difundir o espírito esportivo, divulgar as modalidades de esporte adaptado e promover a inclusão social das crianças.

Na primeira edição do evento, realizada em 2019, cerca de 220 crianças e adolescentes participaram das atividades.

O Festival é uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em parceria com Loterias Caixa e recebe apoio e parceria da Prefeitura Municipal de Cachoeiro.


 

Serviço

• IV Festival Paralímpico

• Local: Escola Celp/Unopar. Rua. Dom Fernando, 49 – Independência, Cachoeiro de Itapemirim.

• Dia: Sábado, 24 de Setembro

• Hora: 8h às 12h

• Podem participar: crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos