Folha do ES
Ter, 4 de Out
Nova logo da LEIA Pesquisa

Home   Geral     Espírito Santo


Cachoeiro Stone Fair apresenta máquinas que aumentam a produtividade para marmorarias

Cachoeiro Stone Fair apresenta máquinas que aumentam a produtividade para marmorarias

Grandes lançamentos de maquinários na maior Feira da América Latina.

  Por redação

  19.agosto.2022 às 10:28

O que há de mais moderno em termos de maquinários e os principais lançamentos do setor de rochas ornamentais poderá ser visto, em primeira mão, na maior vitrine de negócios da América Latina: a Cachoeiro Stone Fair, que acontece de 23 a 26 de agosto, das 14 às 20 horas, no Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa.

O evento reunirá 180 grandes marcas da indústria de extração, processamento e distribuição de rochas naturais e diversos fornecedores do Brasil e outros países, como Itália, China, Espanha e Bélgica. As empresas estarão focadas em apresentar variedade de portfólio, inovações e tendências, visando realizar bons negócios. Após dois anos desde a última edição em razão da crise sanitária provocada pela Covid-19, as marcas expositoras estão com grande expectativa para a retomada da Feira no município de Cachoeiro, que espera receber 17 mil visitantes do Brasil e mais de 50 países.

Alberto Fusco, gerente da empresa italiana Pedrini no Brasil, maior fornecedora de máquinas para beneficiamento de rocha natural – com 60 anos de atuação no mercado mundial e 35 anos com forte presença no mercado brasileiro -, adiantou que a empresa vai apresentar, entre as novidades, o forno de microondas na linha de resina para rochas ornamentais.

“O equipamento é um ganho na produtividade e qualidade do produto, tendo uma maior penetração da resina nas chapas de granito, quartzito e mármore, por exemplo. Após a saída da chapa do forno de microondas, quando se faz a aplicação da resina, o processo é otimizado e mais rápido. Podemos fazer o polimento da chapa, após três horas. Sem o forno de microondas, o processo de polimento pode perdurar entre 24 e 48 horas”, explica.

Outra novidade é a máquina de fio diamantado para chapas de 12 milímetros. “Será mais um produto agregado na linha de produção e o futuro business da rocha natural. E vamos trazer esse grande lançamento para a Feira”, diz.

Há 23 anos, a empresa italiana Pedrini marca presença na Cachoeiro Stone Fair e destaca a sua importância. “É um ambiente estratégico para se relacionar com os clientes, fazer negócios e se manter atualizado sobre as novidades do setor. A Feira também é uma oportunidade para se capacitar, por meio de oficinas e palestras”, enfatiza Alberto Fusco.

O sócio e diretor comercial da Manutec, Luciano Toscan – empresa com sede em Nova Prata, Rio Grande do Sul – disse que a empresa vai expor sete máquinas que atendem ao mercado de marmorarias, tais como Serra Ponte CNC MAX – 5 eixos, Polidora de Borda Automática, Serras de Corte 45°, Multifuncional de Cubas e Rebaixe Italiano, entre outras.

Destaque para dois grandes lançamentos na Feira: a TOPGRAU e Politriz de Baguetes/ filetes dupla para baguetes 30 a 80mm. “É um conjunto de máquinas desde corte e acabamento que contribui para o processo produtivo com qualidade, equipes mais compactas e com menor prazo de entrega, fatores que são grandes diferenciais competitivos no mercado”, explica.

Luciano Toscan ressalta que está otimista com a retomada do evento, após dois anos interrompidos em virtude da pandemia. “Entre pandemia, guerra e este ano eleitoral, acredito que o Brasil continuará a crescer. E quem atua no ramo, precisa estar presente na Feira, pois é a mais importante do segmento na América Latina. Sempre colhemos algo positivo, os clientes nos conhecem e estreitamos relações pós-feira que podem perdurar anos”, diz.

Já a empresa Breton – situada em Cachoeiro de Itapemirim – vai apresentar, entre os lançamentos, maquinários como a KG, o politriz avançada para chapas de granitos. “É uma polidora de ponte móvel com esteira transportadora para chapas de granito. Uma excelente escolha para as empresas que buscam alto rendimento de produção e níveis de qualidade superior”, afirma o diretor, Pedro César Ribeiro.

Outra novidade da Breton será a Paragon Flex, a avançada tecnologia de corte de blocos para produzir chapas de qualquer espessura. “É uma máquina multifio diamantado para cortar placas de 1,2, 2 ou 3 cm de espessura. “A robustez estrutural aliada ao característico sistema triangular permite serrar blocos de mármore e granito para fazer chapas de várias espessuras”, conclui.

Entre as marcas expositoras confirmadas estão: Brasigran, Magban, Margramar, Decolores, Michelangelo, Superclássico, Pedrini, Breton, Manutec, Açoart, BMC/Hyundai, Sany/Irmen, Hedel, AGF, Skystone, entre outras.

A Cachoeiro Stone Fair é uma realização da Milanez & Milaneze, com promoção do Sindirochas e Cetemag e patrocínio de Sicoob, CREA-ES, Sesi, Senai, Bandes e Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim.

Serviço:

CACHOEIRO STONE FAIR

  • Sobre: A mais tradicional feira do setor de rochas ornamentais da América Latina.
  • Expectativa: 17 mil visitantes do Brasil e de 50 países, além de 180 marcas expositoras
  • Quando: 23 a 26 de agosto, das 14h às 20h (terça a sexta-feira)
  • Onde: Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa em Cachoeiro de Itapemirim
  • Público-alvo: profissionais do setor, como marmoristas, arquitetos, designers, engenheiros, empresários, gestores, distribuidores, compradores, entre outros.

Observação: Visitantes de outras cidades ou estados podem contar com descontos especiais em passagens aéreas e hospedagem que a organização oferece junto a parceiros e apoiadores.

Inscrições: no site do evento www.cachoeirostonefair.com.br


Fonte: site barra

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.