Folha do ES
Sáb, 24 de Set
Nova logo da LEIA Pesquisa

Home   Geral     Espírito Santo


ES Cadela fica um mês em porta de PA á espera do dono que morreu

ES Cadela fica um mês em porta de PA á espera do dono que morreu

Prefeitura desconfiou que o animal tinha tutor por causa do pelo bem cuidado e pela falta de pulgas. Animal foi atropelado e levado para clínica veterinária para receber cuidados.

  Por redação

  06.agosto.2022 às 11:41

Uma cadela vira-lata foi resgatada, nesta quinta-feira (4), depois passar um mês na frente de um pronto atendimento (PA) esperando pelo tutor, que morreu na unidade que fica em Viana, na Grande Vitória.

A história foi descoberta depois que o animal foi atropelado e a prefeitura do município recebeu uma solicitação para de resgate.

De acordo com a coordenadora do Programa de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Viana, Walquiria Vieira, quando os técnicos foram fazer o resgate da cadela, perceberam que o pelo dela era bem cuidado e que o animal não tinha pulgas, características pouco comuns em cachorros de rua.

"Como ela parecia bem cuidada, achamos que ela podia ter um tutor e entramos em contato com os funcionários do PA. Foi aí que descobrimos que o tutor da cachorrinha tinha dado entrado lá há pouco mais de um mês e depois foi transferido para o Hospital Jayme Santos Neves, na Serra, mas, infelizmente, não resistiu e morreu. Ela continuou esperando por ele", disse.

Com o atropelamento, a cachorra fraturou o fêmur e o quadril e foi encaminhada para uma clínica veterinária conveniada da Prefeitura de Viana, onde uma infecção no útero foi descoberta.

A cadela passou por uma cirurgia nesta sexta-feira (05). Segundo a prefeitura, o procedimento correu bem e o animal foi castrado e apresenta bom estado geral.

Adoção responsável:

Após a cirurgia e a recuperação das fraturas, a cachorrinha, agora chamada de "Felpuda", será encaminhada para adoção responsável.

Os interessados em adotar passam por uma entrevista e assinam o termo de responsabilidade para garantir o bem-estar do animal.


Fonte: G1

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.