O Senac do Espírito Santo está com 1.257 vagas abertas em cursos técnicos de qualificação de profissionais gratuitas. As oportunidades são designadas para as áreas de estética, hotelaria, informática, saúde e bem-estar.

As vagas fazem parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG), destinado para pessoas com renda familiar inferior a dois salários mínimos federais. Além disso, o aluno deve estar matriculado ou ter se formado na educação básica. Trabalhadores, empregados ou desempregados, também podem se inscrever.

As aulas serão nas unidades de Vitória, Vila Velha, Serra, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares, Santa Teresa, São Mateus e Venda Nova do Imigrante.

Será oferecida formação em técnico em administração, depilador, cuidador de idosos, manicure, atendente de farmácia, assistente de marketing e vendas, assistente de logística, técnicos em recursos humanos, garçom, entre outros.

Retomada da Economia

O presidente da Fecomércio, Idalberto Moro, ressaltou que a instituição contribui para o desenvolvimento do segmento do comércio de bens, serviços e turismo do Estado. O nicho foi um dos mais afetados durante a pandemia do Covid-19.

“O setor de serviços é o que mais emprega, sendo para muitos jovens a porta de entrada para o mercado de trabalho, como também para profissionais sem experiência. A oportunidade dos cursos gratuitos cumpre um importante papel social, alcançando a população desempregada e, por outro lado, oferece ao empregador uma mão de obra treinada e qualificada para este ciclo importante de retomada da nossa economia” destacou o presidente.

Como se inscrever:

A matrícula pode ser feita em qualquer unidade que vai ofertar as aulas gratuitas. Os interessados devem levar a documentação pessoal e a que confirme que o candidato cumpriu os pré-requisitos.