Folha do ES
Sáb, 24 de Set
Receitas cofril

Home   Geral     Espírito Santo


Idoso morre após ser diagnosticado com ”gases” e liberado por médico em Vargem Alta

Idoso morre após ser diagnosticado com ”gases” e liberado por médico em Vargem Alta

Ele estava com paralisia dos rins e infecção no pulmão

  Por Redação

  22.julho.2022 às 14:37Atualizado em 22.julho.2022 às 14:56

José Raimundo Viana, 66 anos, foi até o Pronto Socorro ”Otacílio Geraldo do Carmo” em Vargem Alta, no dia 4 de julho, queixando-se de dores agudas no abdômen. Porém, ao passar pela equipe médica, foi comunicado que os sintomas eram apenas de gases, mandando o paciente de volta para casa.

Como as dores foram piorando ao longo daquele dia, seu neto Lucas Viana decidiu levá-lo diretamente para o Hospital Santa Casa em Cachoeiro de Itapemirim, sem ainda ter noção da gravidade clinica do avô.

Após realizar alguns exames foi constato que os dois rins paralisaram. Ele foi transferido rapidamente para UTI, e com exames mais detalhados foi descoberto uma infecção no pulmão, permanecendo em uma luta pela vida por 15 dias, onde infelizmente não resistiu e veio a óbito.

O diagnóstico sem os devidos exames custaram a vida de José Raimundo. O caso evidenciou a fragilidade no atendimento médico em Vargem Alta. O Pronto Socorro mantido com verbas da Prefeitura local, não tem passado por fiscalização. E tal negligência da Secretaria de Saúde em vigiar a aplicação dos recursos e os serviços disponibilizados pode ter contribuído para desfecho trágico.

A família se sente revoltada e diz que levará o caso à Justiça, para evitar que outras pessoas sejam vitimadas por falta de atendimento.


Fonte: Opinião ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.