A menina Lara Kely Ferreira dos Santos, de 5 anos, escreveu uma cartinha ao Papai Noel fazendo um pedido diferente. Os pais, que estão desempregados, se surpreenderam ao ver que a filha pediu alimentos e ajuda financeira para a família. Ela descreveu as dificuldades e fez um apelo. "Estamos sem nada para comer".

 

A menina mora com o pai, a mãe e uma irmã de dois anos em Araguaína, na região norte do Tocantins. A carta foi escrita e divulgada na internet, nesta sexta-feira (14), com a ajuda de uma vizinha. Kely conta que os pais estão desempregados e disse que viu a mãe chorando por causa da situação financeira. [Leia abaixo a carta na íntegra].

 

O pai da menina, Félix Matos, disse que se surpreendeu quando leu a carta. "Achei bem bonita e significante. A gente fica querendo ajudar e não pode fazer nada. Nesse período geralmente pedem brinquedo, mas tenho fé em Deus que as coisas vão melhorar", disse.

 

Félix diz que a única renda da família é do benefício do Governo Federal Bolsa Família, que não chega a R$ 200, e eles contam com ajuda de vizinhos. O dinheiro não é suficiente nem para pagar o aluguel da casa, que já está atrasado há dois meses. A energia do imóvel foi cortada por falta de pagamento.

 

Ele contou ao G1 que morava no município de Araguanã e há seis meses precisou se mudar para Araguaína. Desde então não encontra emprego. Ele tem experiências como pedreiro, pintor e encanador e a mulher como empregada doméstica.

 

A carta

 

"Oi Papai Noel. Como vai? Meu nome é Kely. Papai noel, queria que ajudasse minha família. Na minha casa não tem nada para comer e agora cortou a energia. Mudamos para cá agora, mas não conseguiu emprego. Minha mãe e eu e minha irmã de 2 anos estamos sem nada para comer. Hoje vi minha mãe chorando e não sabia o que fazer."