Uma bebê de 1 e 9 meses foi atacada por um macaco bugio nesta quinta-feira (15). Ela precisou passar por uma cirurgia plástica para reconstruir uma parte do couro cabeludo. Caso aconteceu em Araucária, Paraná.

Em entrevista para o portal G1 Paraná, o pai da menina, Fernando Henrique Balardim, disse que o animal entrou na sala do apartamento, onde a bebê via televisão, pela sacada do prédio e a atacou.
“Ele fez dois ferimentos: um no topo da cabeça, expondo o crânio, e outro profundo na testa”, contou ao portal.

A bebê e a mãe, que estava em casa no momento do ataque, foram levadas para o Hospital do Trabalhador. A menina passou por uma cirurgia e a mãe teve um corte profundo no braço. As duas passam bem, segundo Fernando.

De acordo com o síndico do condomínio, Ed Dimas da Cunha, o macaco aparece no local há dois meses. "Procuramos os órgãos ambientais para saber quais as providências deveriam ser tomadas e nunca tivemos resposta. Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e Força Verde não assumem qualquer responsabilidade", afirmou.

Orientação da PM 

A Polícia Ambiental informou que a orientação para quem vive próximo a matas é evitar o contato com animais silvestres. "A atuação do batalhão é voltada a prevenção e fiscalização de crimes ambientais, por meio de operações e atendimento de denúncias", completou.